Kremlin diz ver “tuítes” de Trump como pronunciamentos oficiais

Os tuítes do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, são vistos em Moscou como sua posição oficial e lidos pelo presidente russo, Vladimir Putin, informou o Kremlin nesta terça-feira.

Usuário prolífico do Twitter antes de ser eleito no final do ano passado, Trump continuou a usar a rede social para expressar suas opiniões sobre políticas e temas internacionais desde que se mudou para a Casa Branca.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse nesta terça-feira que não cabe a ele comentar as ações de Trump, mas acrescentou: “De qualquer forma, tudo que é publicado em sua conta autorizada do Twitter é encarado por Moscou como seu pronunciamento oficial”. “Naturalmente, isso é relatado a Putin, juntamente com outras informações sobre pronunciamentos oficiais de políticos”, disse Peskov, acrescentando que o líder russo não é usuário do Twitter.

A atividade de Trump no Twitter já causou polêmicas. Ele provocou revolta no Reino Unido no mês passado, e uma repreensão áspera da primeira-ministra, Theresa May, quando retuitou vídeos anti-islâmicos de um grupo britânico de extrema-direita.

Rússia e China vão realizar exercícios conjuntos de defesa antimísseis, diz RIA

Rússia e China vão realizar exercícios conjuntos de defesa antimísseis contra ameaças de mísseis de outros países, relatou a agência de notícias RIA, citando o Ministério da Defessa russo.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter