Formadores de Opinião: professores e universitários de Campo Grande conhecem mais a região Oeste do Estado

Foi encerrada, no dia 21 de junho, a Viagem de Formadores de Opinião, realizada no Comando Militar do Oeste, com professores e universitários dos Cursos de Comunicação Social da cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Essa viagem teve como objetivo levá-los a conhecerem as atividades desenvolvidas pela 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (18ª Bda Inf Fron) em suas organizações militares diretamente subordinadas.

A comitiva foi composta por 23 professores e estudantes da Faculdade Estácio de Sá, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP).

As organizações militares visitadas aproveitaram para passar aos visitantes noções básicas das atividades da Força Terrestre em ambiente do pantanal, tendo como focos principais dessa troca de experiência: as palestras do comandante da 18ª Bda Inf Fron e do 17º Batalhão de Fronteira (17º B Fron), a formação do guerreiro do pantanal e o contato com o Pelotão Especial de Fronteira de Forte Coimbra.

O Exército Brasileiro desenvolve, desde 2007, o “Projeto Formadores de Opinião” com o objetivo de proporcionar, aos universitários e docentes de universidades públicas e privadas nacionais, a oportunidade de conhecer as atividades da Força.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter