Mais Médicos – Brasileiros ocupam todas as vagas

Todas as 8.517 vagas do atual edital do programa Mais Médicos, que ficaram abertas após o fim da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), foram preenchidas por profissionais brasileiros. Nesta quarta-feira (13) os brasileiros formados no exterior, que tiveram as inscrições validadas, selecionaram as 1.397 vagas que ainda estavam abertas no programa.

A lista com as vagas remanescentes em 667 localidades foi publicada nesta quarta-feira (13/2) no site do Programa. Os 3.828 candidatos aptos tinham até às 18h, de quinta-feira (14), para escolherem as cidades de atuação. No entanto, todas as vagas foram ocupadas antes das 9h desta quarta.

Após esta etapa, o Ministério da Saúde irá divulgar, em 19 de fevereiro, a lista completa dos profissionais alocados em cada localidade. Todos os profissionais alocados nesta etapa, que não tiverem o Registro do Ministério da Saúde (RMS), realizarão um módulo de acolhimento, onde terão aulas e passarão por avaliação da coordenação nacional do programa.

Com isso, não deve haver chamada para profissionais de outros países para este edital de reposição.

Cronograma

Confira o cronograma das próximas etapas:

13/02 – Publicação da relação dos municípios com vagas remanescentes;

13 e 14/02 – Brasileiros formados no exterior escolhem vagas disponíveis;

19/02 – Publicação final de brasileiros formados no exterior

Nota DefesaNet

O término da participação de Cuba no Programa Mais Mèdico foi uma ação gestada entre Cuba e o governo de Vladimir Putin.

O objetivo era de iniciar um plano de desestabilização logo no início do governo Jair Bolsonaro.

Ler a matéria do Gen Ex Pinto Silva, 25 Novembro 2019:

Gen Ex Pinto Silva – POR QUE DESESTABILIZAR O NOVO GOVERNO Link

 

Traduzimos este texto do Gen Ex Pinto Silva para atender em especial aos nosso leitores internacionais para ajudá-los a entender o complexo sistema político-social brasileiro.

Army General Pinto Silva – Methods for destabilizing the new Brazilian government DefesaNet Link

O editor

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter