Professores e Universitários de Brasília concluem Viagem de Formadores de Opinião, conhecendo mais o Exército

Foi encerrada no dia 19 de outubro, a 11ª Viagem de Formadores de Opinião, realizada neste ano no Comando Militar do Sudeste, com professores e universitários dos Cursos de Comunicação Social da cidade de Brasília. Essa viagem teve como objetivo possibilitar que conhecessem as atividades desenvolvidas pelo Exército Brasileiro em diversas organizações militares.

A comitiva foi composta por 35 professores e estudantes da Universidade de Brasília, Centro Universitário de Brasília, Instituto de Ensino Superior de Brasília, Universidade Católica de Brasília e Faculdade Anhanguera.

A viagem foi iniciada no dia 15 de outubro, na sede do Comando Militar do Sudeste (CMSE), em São Paulo (SP). Na capital, também visitaram o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR-SP).

 

Em seguida, o grupo deslocou-se para Campinas a fim de visitar a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), a 11ª Brigada de Infantaria Leve e o 28º Batalhão de Infantaria Leve. No dia 17 de outubro, os estudantes conheceram a 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) e o 6º Batalhão de Infantaria Leve, em Caçapava, e o Comando de Aviação do Exército em Taubaté.

No dia 18 de outubro, encerrando a atividade, foi realizada visita à Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende, no Estado do Rio de Janeiro.

 

Fotos: Sd Lucas Almeida / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter