COBERTURA ESPECIAL - Guerra Hibrida Brasil - Terrestre

10 de Outubro, 2018 - 10:25 ( Brasília )

Cerca de 60 subtenentes e sargentos participam de capacitação em Comunicação Social no CCOMSEx


O Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) promoveu, entre os dias 24 de setembro e 5 de outubro, o Estágio para Auxiliar de Comunicação Social. Cerca de 60 subtenentes e sargentos participaram da capacitação, com o objetivo de serem habilitados ao desempenho de funções ligadas ao Sistema de Comunicação Social do Exército. Destaca-se, também, a capacitação de 5 integrantes da Polícia Militar do estado de São Paulo.

Durante as instruções, os estagiários aprenderam sobre as técnicas e os procedimentos mais comuns no cotidiano das atividades de Comunicação Social e puderam ter mais informações sobre o ambiente comunicacional a partir de palestras com profissionais que atuam na área.

 

Os diversos setores do CCOMSEx estiveram representados no Estágio. Os preletores abordaram temas como as relações do Exército Brasileiro com a mídia, a atividade de produção e divulgação, as relações públicas no Exército, a comunicação em operações militares, a criação da Agência Verde-Oliva e o uso das Mídias Sociais no Exército.

O jornalista Rudolfo Lago falou aos estagiários sobre a importância do jornalismo político para a sociedade brasileira. Um Workshop de Fotografia foi realizado com o fotojornalista Alan Marques. Os profissionais do CCOMSEx também compartilharam experiências e conhecimento sobre a produção de vídeo e os principais conceitos de fotografia.



Fotos:
ST Ageu Souza; Cb Estevam / Agência Verde-Oliva


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Base Industrial Defesa

Base Industrial Defesa

Última atualização 17 DEZ, 00:05

MAIS LIDAS

Guerra Hibrida Brasil