COBERTURA ESPECIAL - Guerra Hibrida Brasil

07 de Agosto, 2017 - 15:30 ( Brasília )

5ª Região Militar recebe visita do TRF-4




“É bom visitar uma instituição que funciona tão bem no Brasil”,
Desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, presidente do TRF-4

 

Curitiba (PR) – O Desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), responsável pelos processos da região Sul do país, visitou com sua comitiva a cidade de Curitiba para encontros institucionais com autoridades, como o Prefeito da Cidade e o Comandante da 5ª Região Militar (5ª RM), General-de-Brigada Aléssio Oliveira da Silva.




Gen Aléssio levou o Desembargador Thompson Flores Lenz a dar uma volta em uma vitaura blindada de transporte de tropas M113BR Foto - Jackson Mendes

 

O encontro com o General Aléssio ocorreu na tarde de quarta-feira (02AGO2017) no 20º Batalhão de Infantaria Blindado (20º BIB). No quartel, a comitiva pôde conhecer as rotinas de treinamento da tropa em instrução militar e treinamento físico, além de deslocar-se em Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal M113 BR, que vêm sendo modernizados no Parque Regional de Manutenção 5 (Pq R Mnt 5).

Também conheceram o simulador de tiro do 20º BIB, que é utilizado para treinamento da tropa. Durante a visita, o Desembargador Thompson Flores expressou sua satisfação com o bom funcionamento de uma instituição como o Exército Brasileiro.
 
Peculiaridade militar
 
No encontro, foram ressaltados os aspectos relativos à vida na caserna e às peculiaridades da atividade militar, com o objetivo de facilitar a interação e conhecimento da realidade tratada nos processos administrativos e judiciais.

Dentre os principais desafios da equipe de militares que atua na área jurídica deste Grande Comando está reduzir a quantidade de reintegrações por ordem judicial. Atualmente, o gasto da União com reintegrados nos Estados do PR e de SC atinge três milhões de reais anuais. Além disso, as reintegrações inadequadas podem afetar negativamente o moral do restante da tropa e a hierarquia, acarretando prejuízos.
 
O que é o TRF4
 
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) é composto por 27 Desembargadores Federais escolhidos entre os Juízes Federais de 1ª Instância, membros do Ministério Público e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, nomeados pelo Presidente da República, nos termos da Constituição Federal. O TRF4 é o responsável pelo julgamento das ações da Operação Lava Jato.

 
 

Membros da comitiva recebem instrução sobre o fuzil IMBEL 1A2. Foto - Sd Francisco



Outras coberturas especiais


Nuclear

Nuclear

Última atualização 16 AGO, 16:34

MAIS LIDAS

Guerra Hibrida Brasil