Peru e EUA trabalham para fortalecer as relações no setor da defesa

Peru e Estados Unidos trabalham no fortalecimento do setor da defesa, disse em 22 de janeiro o ministro peruano da Defesa, Pedro Cateriano, após reunir-se com o comandante do Comando Sul dos EUA, Almirante-de-Esquadra John F. Kelly, no Palácio do Governo.

“Nos últimos tempos vimos trabalhando arduamente para fortalecer o setor da defesa”, disse Cateriano, no final da reunião da qual também participou o presidente Ollanta Humala, informou a agência oficial Andina.

Na reunião também foram tratados aspectos relacionados à luta contra o terrorismo e o narcotráfico, bem como à cooperação educativa do pessoal militar.

Cateriano informou que no próximo dia 1º de maio será realizada na cidade de Talara, no norte do Peru, uma ação cívica com a participação das Forças Armadas dos EUA, em apoio à população daquela localidade.

O ministro lembrou que o presidente Humala demonstrou o interesse do governo peruano de fortalecer o intercâmbio no âmbito da educação nas Forças Armadas o que, segundo ele, é um passo positivo que resultará em benefício da relação entre ambos os países.

Da mesma forma, disse que Humala desejou sucesso ao Almirante-de-Esquadra John F. Kelly no cumprimento de suas funções, “visto que o desenvolvimento bem-sucedido de sua missão resultará em benefício de todas as nações que têm em comum a defesa da liberdade e dos ideais democráticos”.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter