DN – – F-X2 A Megalomania – THALES Altera Estrutura

 

Edição 15/2012 – 31 Agosto 2012

www.defesanet.com.br

 
O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina

THALES Altera Estrutura Diretiva no Brasil

A empresa THALES oficializou na manhã de quinta-feira, em reunião com a imprensa na sede da OMNISYS, em São Bernardo do Campo, a nova estrutura gerencial tanto para o Brasl como na América Latina.

Empresa líder mundial em tecnologia nos mercados de: Defesa, Aeroespacial, Espaço, Segurança e Transportes, sendo líder no fornecimento de radares  de tráfego aéreo no Brasil com mais de 70% da rede nacional.

A partir de 01 de Setembro, o francês Julien Rousselet assume como Diretor-Geral  da empresa substituindo a Laurent Mourre que ocupava o cargo nos últimos sete anos.

Outra movimentação da THALES é que o Headquarters das Operações na América Latina, passa do México para o Brasil, sendo instalado na cidade de São Paulo. Assim Cesar Kuberek se transfere do México para São Paulo.

O escritório geral da THALES hoje localizado no Rio de Janeiro também passará para a cidade de São Paulo.

A empresa OMNISYS também teve alteração diretiva, anunciado em Julho, o seu cofundador Edgard Menezes, como novo presidente.

Matérias

THALES Altera Sua Estrutura Gerencial no Brasil 30 Agosto 2012 Link

Edgard Menezes, cofundador da Omnisys, assume a presidência 25 Agosto 2012 Link

THALES II

Laurent Mourre que esteve por sete anos como Diretor-Geral  da THALES no Brasil, com a posse do seu compatriota francês Julien Rousselet, a partir do dia 01 de Setembro, aguarda uma definição quanto ao seu futuro.

DefesaNet agradece à atenção com que sempre foi atendida pelo executivo Laurent Mourre ao logos destes anos.

TURBOMECA

No dia 05 de Setembro a empresa TURBOMECA, inaugura sua nova fábrica, em Xerém, no estado do Rio de Janeiro. Como spin off do programa H-XBR (Eurocopter EC-725), a nova fábrica estará voltada para a produção, montagem e revisão das turbinas MAKILA 2 e APU do novo helicóptero.

BOEING 80 Anos de Brasil

A empresa Boeing Brasil comemorará, no dia 12 de Setembro, em Brasília DF, os 80 anos de atividade no país. Celebrará a entrega das aernaves F4B-4 ao governo brasileiro em 1932.

Argentina – Fratura exposta

Artigo publicado na revista VEJA e que merece ser lido como uma análise geoplítica. A crítica literária e professora de literatura por vinte anos na Universidade de Buenos Aires e com passagens por universidades americanas como Colúmbia e Berkeley, Beatriz Sarlo, de 63 anos, é uma das mais argutas críticas literárias da Argentina. Fala sobre a herança do presidente Juan Domingo Perón e a literatura de Jorge Luis Borges. E, sobretudo, tratou de um tema inescapável: a crise da Argentina.


Argentina – Fratura exposta Link

Biocombustíveis para Aviação

Avaliar alternativas, identificar e discutir temas que envolvem o futuro do setor de biocombustível para aeronaves no  país são os objetivos da Conferência sobre Biocombustíveis Sustentáveis para Aviação no Brasil, que acontece entre os dias 11 e 14 de setembro, na sede da Embrapa Agroenergia, localizada no Parque Estação Biológica – W3 Norte, Brasília. O evento reunirá os maiores especialistas e autoridades do setor de transportes e tecnologia.

Organizado pela Embraer, Boeing, FAPESP e Embrapa o evento será aberto, em 11 de setembro de 2012, às 14h. Além de dirigentes das entidades organizadoras, o evento contará com a presença de lideranças governamentais e pesquisadores.

Contato:

Sustainable Aviation Biofuels Brazil
http://www.nipeunicamp.org.br/sabb/

Colômbia – Íntegra do Acordo Governo FARC-EP

Novos vazamentos das negociações entre o governo colombiano de Juan Manuel Santos com as FARC. A rede de rádio RCN da Colombia, divulgou o que seria uma versão do acordo entre as partes, narra o processo até o momento e estabelece datas para as negociações.

Conforme o presidente Santos informou, em  27AGO12, até o momento tem sido realizadas reuniões exploratórias. Os governos de Cuba e Noruega agem como garantidores do acordo e Venezuela o "facilitador da logística". Os representantes guerrilheiros, entre eles o filho do desaparecido Raúl Reyes, o "chanceler" das FARC Rodrigo Granda,  viajaram a  Cuba com o apoio do governo Chávez.

Os têrmos do acordo Santos-FARC incluem o cessar imediato das hostlidades, e a reincorporação das FARC à "a vida civil, nas áreas econômica, social e política", o texto adverte que "las conversaciones se darán bajo el principio de que nada está acordado hasta que todo esté acordado". As negociacições se iniciarão com o tema "Política de desarrollo agrario integral".

O documento como divulgado pela Rede de Rádio RCN  da Colômbia:

"ACUERDO GENERAL PARA LA TERMINACION DEL CONFLICTO Y LA CONSTRUCCION DE UNA PAZ ESTABLE Y DURADERA"Link

 

F-X2 A Megalomania

Nelson Düring
Editor-chefe

As notícias vazadas sobre o Programa F-X2 pelo Palácio do Planalto soam como irrealidades no mundo real. No primeiro semestre o Brasil não anunciaria o vencedor para não interferir nas eleições presidenciais francesas. Como se a possível venda dos 36 caças Rafale tivesse maior peso que os 126 em negociação com a Índia.

Agora no segundo semestre mantém cautela para não interferir nas eleições presidenciais americanas.

No primeiro e segundo semestre de 2013, o Governo Brasileiro não anunciará nada para não interferir no astral internacional.

Seguindo esta lógica, não teremos anúncio até outubro de 2014, pois uma decisão influenciaira as eleições presidenciais braisleiras. Ou será que o não anúncio é que influenciairia definitivamente.

DefesaNet trará na próxima semana uma série de artigos exclusivos sobre o Programa F-X2.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter