02 de Agosto, 2012 - 16:00 ( Brasília )

Geopolítica

Patriota se reunirá com presidente peruano na próxima 2ª


O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, fará uma visita oficial ao Peru na próxima segunda-feira, onde se reunirá com o chanceler Rafael Roncagliolo e com o presidente do país, Ollanta Humala, informou nesta quinta-feira a Chancelaria peruana.
 

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores detalhou que os dois chanceleres vão falar sobre a próxima visita da presidente Dilma Rousseff a Lima, onde participará da 3ª Cúpula América do Sul-Países Árabes (ASPA), além de discutir diversos temas da agenda e de cooperação bilateral.
 

Os ministros também debaterão a situação do Paraguai na União das Nações Sul-americanas (Unasul), bloco do qual foi suspenso após o impeachment de Fernando Lugo.
 

Patriota também participará com Roncagliolo da apresentação do "Centro de Estudos sobre a Democracia", uma iniciativa do Peru para apoiar pesquisas e estudos que contribuam para o fortalecimento do sistema democrático, do Estado de Direito e da participação popular e que estará aberta aos países que integram a Unasul.