Moradores de Londres perdem ação na Justiça sobre mísseis

Moradores de Londres perderam uma batalha na Alta Corte para impedir a colocação de mísseis superfície-ar no telhado de um bloco residencial de apartamentos de 17 andares durante as Olimpíadas na cidade.

Os moradores temem que a base de mísseis os torne alvo de um ataque, mas um juiz decidiu na terça-feira que eles não tinham um ponto que se sustentasse, informou a Press Association.

O Ministério da Defesa afirma que não há ameaça digna de crédito e que a colocação dos mísseis é "legítima e proporcional".

O bloco é um dos seis locais da capital onde os mísseis, incluindo um sistema de alta velocidade, serão instalados para proteger os estádios dos Jogos.

Os moradores solicitaram permissão para tentar uma revisão judicial, afirmando que houve uma "interferência desproporcional" em seus direitos humanos e que não foram consultados de forma apropriada.

Os advogados deles argumentaram durante a audiência de um dia que aqueles que quisessem sair de lá deveriam ao menos ser instalados em hotéis pelo ministério durante o período dos Jogos, ou que devesse ser feita uma obra longe do bloco para abrigar o sistema de mísseis.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter