07 de Maio, 2012 - 09:58 ( Brasília )

Geopolítica

Dilma parabeniza Hollande pela vitória na França

Em nota, presidente diz que ela e o francês têm posições comuns para vencer a crise e elogia as propostas de crescimento econômico do socialista.

A presidente da República, Dilma Rousseff, felicitou neste domingo (07/05) o socialista François Hollande pela vitória na eleição presidencial francesa, manifestando apoio às suas propostas de combate à crise europeia com a promoção da justiça social.

"Acompanhei com grande interesse as suas propostas para vencer a crise que a Europa enfrenta, com responsabilidade macroeconômica, mas, sobretudo, com políticas que favoreçam o crescimento, o emprego, a inclusão e a justiça social", afirma Rousseff numa mensagem divulgada no blog da Presidência da República. 

A presidente destacou que França e Brasil estão unidos por "ambiciosos projetos bilaterais, como consequência da aliança estratégica", manifestando a sua convicção de que, com Hollande, essa cooperação terá continuidade.

"Estou segura que poderemos compartilhar posições comuns nos foros internacionais – entre eles o G20 – que permitam inverter as políticas recessivas, ainda hoje predominantes, e que, no passado, infelicitaram o Brasil e a maioria dos países da América Latina", afirma a presidente. Ela também convidou o francês para participar da Rio+20, entre 20 e 22 junho, no Rio de Janeiro. 

AS/lusa/ots
Revisão: Nádia Pontes