Al-Qaeda convoca afegãos contra “porcos dos cruzados”

O líder da Al Qaeda Ayman al Zawahiri convocou os afegãos em uma fita de áudio divulgada na quarta-feira a se rebelar contra os "porcos dos cruzados", depois que Marines americanos apareceram em um vídeo na internet urinando sobre cadáveres de talibãs.

"Alá deixou claro aos americanos na fita que aparece na internet e que mostra os porcos dos cruzados dos Marines urinando sobre o corpo de um mujahedin afegão. Que a vasta misericórdia de Alá esteja com ele", disse Zawahiri em árabe em sua mensagem de áudio, segundo uma tradução do grupo de inteligência SITE, com sede nos Estados Unidos.

"Esta é a forma como entendem as pessoas em geral e os muçulmanos em particular, e essa é a forma como nos tratam", acrescentou.

O SITE disse que a mensagem de áudio foi publicada em fóruns na web extremistas e se refere a uma série de escândalos no Afeganistão que aumentaram as tensões entre Washington e Cabul.

A mensagem do líder da Al-Qaeda faz referência à queima involuntária de exemplares do Alcorão por soldados americanos, que provocou enfrentamentos e manifestações contra os Estados Unidos, assim como a um vídeo que mostra Marines urinando sobre cadáveres ensanguentados de insurgentes.

Dirigindo-se a seus ouvintes, Zawahiri perguntou o que responderiam quando seus filhos perguntassem o que fizeram a aqueles que insultaram o Alcorão, se enganaram o profeta Maomé, assassinaram seus compatriotas e urinaram sobre seus corpos, segundo o SITE.

"O caminho está agora claro e a senda indicada: ou se alinham sob o estandarte do Islã como mujahedins e colaboram com suas mãos, língua, opinião, dinheiro e coração ou, de agora em diante, enfrentarão a humilhação do mundo e a vergonha", acrescentou.

Zawahiri não evocou o massacre de 16 afegãos civis perpetrada por um soldado americano no sul do Afeganistão, que esfriou as já complexas relações entre Washington e Cabul e antecipou a retirada das tropas americanas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter