Chanceler peruano visita Brasil e se reúne com Patriota e Dilma

O chanceler peruano, Rafael Roncagliolo, se reuniu nesta quinta-feira com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e com a presidente Dilma Rousseff para tratar de assuntos bilaterais e de interesse regional.

A visita não havia sido anunciada para a imprensa. Roncagliolo se encontrou primeiro com Patriota, que posteriormente o acompanhou em uma curta conversa com Dilma.

Na reunião, se comentou a possibilidade de um encontro da presidente com seu colega peruano, Ollanta Humala. Dilma participou no ano passado em Lima da posse de Humala e no início deste ano foi ventilada a possibilidade de uma visita do presidente do Peru ao Brasil.

Também foi mencionado uma possível visita ao Brasil da primeira-dama peruana, Nadine Heredia, para conhecer os programas sociais do governo. Sobre assuntos multilaterais, Roncagliolo e Patriota falaram dos preparativos para a III Cúpula da América do Sul e Países Árabes (Aspa), que acontecerá neste ano em Lima, e da cúpula da iniciativa entre América do Sul e África (ASA).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter