14 de Fevereiro, 2012 - 11:14 ( Brasília )

Geopolítica

Rússia busca modernização de sua defesa em VANTs, tanques e mísseis


Testes do primeiro veículo aéreo não tripulado (VANT) de ataque russo serão efetuados no final de 2012, anunciou hoje o Chefe do Estado Maior, General de Exército Nikolai Makarov.

Começaremos a testar o UAV de classe média na versão de ataque ainda este ano, disse ele. Atualmente o exército russo só tem veículos aéreos não tripulados destinados para reconhecimento.

Exército russo não vai mais comprar tanques russos

O Ministério russo da Defesa não irá comprar tanques russos nos próximos cinco anos, anunciou hoje o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Nikolai Makarov, general do exército. “Suspendemos a aquisição de veículos blindados. Demos cinco anos aos designers para aprimorarem novos tipos de equipamento militar”, – disse Makarov.

Caças Mig-31 duplicam a capacidade de combate

A Força Aérea da FR será dotada, em breve, de um míssil moderno ar-ar que permitirá aumentar a capacidade combativa de caças intercetores Mig-31. Segundo o comandante em chefe da Força Aérea, general Aleksandr Zelin, a criação do míssil entrou na fase final, faltando apenas efetuar alguns testes de lançamento.

Importa acrescentar que, até 2020, o programa de modernização irá abranger 60 aviões desta classe e os engenhos de tipo BM, que serão equipados com novos sistemas do comando de armamentos e radares.

As inovações previstas permitirão detectar alvos à distância máxima de 320 km, podendo os Migs-31BM acompanhar em simultâneo cerca de 10 alvos aéreos.