Foguetes atingem escola militar perto do esconderijo de Bin Laden

Nove foguetes foram disparados nesta sexta-feira contra a escola militar situada perto da casa onde um comando de elite americano matou o terrorista Osama bin Laden há nove meses no norte do Paquistão.

Os autores do ataque, que não deixou vítimas, não foram identificados e três foguetes atingiram o muro da academia militar de Abbottabad, a 500 metros da casa onde o ex-chefe da Al-Qaeda viveu escondido por pelo menos cinco anos, antes de morrer no ataque americano. A informação foi dada por Imtiaz Hussain Shah, alto funcionário da administração local.

Mohammad Karim Khan, oficial da polícia de Abbottabad, confirmou à AFP que foram lançados nove foguetes contra a academia de formação de cadetes do exército, a partir de uma montanha que domina a cidade.

O ataque não foi reivindicado, mas a Al-Qaeda e os talibãs paquistaneses a suas ordens, que realizam atentados violentos em todo o país desde 2007, juraram vingar a morte de seu chefe atacando os intersses americanos e do Paquistão, acusado de cumplicidade com Washington.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter