01 de Novembro, 2011 - 10:07 ( Brasília )

Geopolítica

Rússia considera América Latina mercado promissor para suas armas

Rosoboronexport oferece aos parceiros latino-americanos armas, tecnologia militar e serviços

A corporação estatal Rosoboronexport continua a promover ativamente as armas e os equipamentos militares russos na América Latina. A empresa considera o mercado latino-americano extremamente importante para a Rússia, tendo em conta o aumento significativo de fornecimentos das armas e equipamentos russos para a região ocorrido nos últimos anos.

A Rosoboronexport oferece aos parceiros latino-americanos não só as armas e a tecnologia militar como também um leque de serviços após o fim do prazo de garantia, como manutenção, fornecimento de detalhes técnicos, modernização e atualização com a técnica militar russa.

No México, funciona um centro de serviços de reparos que fornece apoio técnico aos helicópteros de produção russa. Na Venezuela, estão sendo construídos centros de estudos, de treinamentos e de serviços e reparos tanto para os helicópteros russos como para o adestramento e formação dos efetivos das forças aéreas do país.

Atualmente, estão assinados e realizam-se contratos diversos com outros países, como Brasil, Argentina, Colômbia, Peru e vários outros latino-americanos.

DefesaNet

O texto original liberado pela Rosoboronexport, em 25 de outubro 2011, em espanhol, incluindo fotos dos Mi171 entregues ao Peru.

RUSIA - El Mercado Latinoamericano de Armamento es de Suma Perspectiva e Importancia para la RUSIA- Rosoboroexport - 25 Outubro 2011 - Link