Exército turco inicia operação armada contra PKK no Iraque

O Exército turco iniciou uma operação contra o grupo armado Partido dos Trabalhadores do Curdistão no Iraque, de onde procedia o comando que atacou vários postos militares turcos, matando ao menos 24 membros das forças de segurança e ferindo outros 22.

Segundo informaram à agência EFE jornalistas locais, o Exército turco começou a operação contra o PKK por volta das 6h locais (1h de Brasília). O diário Hürriyet informa que os militares turcos adentraram o território iraquiano para perseguir o comando do PKK que produziu o atentado.

Já a cadeia NTV divulgou que supostos campos logísticos do PKK em território iraquiano estão sendo bombardeados com fogo de artilharia e apoio aéreo.

O chefe do Estado-Maior do Exército, Necdet Özel, os comandantes do Exército turco e o ministro do Interior, Idris Naeem Sahin, se deslocaram à zona, e as principais autoridades da Turquia, incluindo o primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan, cancelaram suas viagens ao exterior.

No escritório de Erdogan foi realizada uma cúpula de emergência entre o ministro do Interior, o primeiro-ministro e o chefe dos serviços secretos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter