14 de Setembro, 2011 - 09:22 ( Brasília )

Geopolítica

Chávez espera 'vitória revolucionária' nas eleições de 2012


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, previu nesta terça-feira "outra vitória" da coalizão que lidera desde 1998, ao celebrar a decisão do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) de convocar as eleições presidenciais para o dia 7 de outubro de 2012.

"7 de Outubro de 2012: Seu destino está escrito! Escreveremos outra vitória revolucionária em sua página! Viveremos e Venceremos!", escreveu o governante venezuelano em seu perfil no Twitter.

Ao se pronunciar sobre a decisão do CNE, o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV, governista) afirmou que a Venezuela se prepara para uma grande vitória popular.

"A revolução já tem uma nova data para a vitória: 7 de outubro", declarou a jornalistas a vice-presidente do PSUV, Cilia Flores, ratificando o compromisso do PSUV de garantir, junto ao "grande pólo patriótico", integrado por setores ligados ao Governo, o "triunfo da revolução bolivariana" liderada por Chávez.

Cilia convocou seus militantes a se prepararem para celebrar a "grande festa da democracia" e previu que Chávez "será reeleito" pela "maioria indiscutível do povo venezuelano".

O CNE informou que, além das eleições presidenciais em outubro, os venezuelanos voltarão às urnas em dezembro de 2012 para os pleitos regionais e, em abril de 2013, para os locais.