IAI e Kalyani Group incorporam uma joint venture na Índia para fabricar sistemas de defesa aérea

English version

A Israel Aerospace Industries, Ltd. (IAI) e a Kalyani Strategic Systems, Ltd. (KSSL), divisão de defesa do Grupo Kalyani, assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para incorporar uma Joint Venture Company (JVC) na Índia. Como parte do memorando, a IAI e a KSSL têm por meta expandir sua presença no mercado de defesa indiano e desenvolver, promover e fabricar sistemas de defesa aérea específicos, além de munições leves para objetivos especiais. 

O memorando foi assinado na feira Aero-Índia em Bangalore, Índia, por Joseph Weiss, presidente e CEO da IAI, e Baba Kalyani, presidente do Grupo Kalyani.

 

O memorando é o primeiro passo para o estabelecimento de uma joint venture entre as duas empresas. A JVC integrará sistemas de defesa com tecnologia de ponta para o Ministério da Defesa da Índia, conforme a política ‘Make in India’ do governo indiano para incentivar a produção no país.

 

Joseph Weiss, presidente e CEO da IAI, declara:"Estamos contentes em anunciar o próximo passo de nossa parceria com a Índia, um dos mercados mais importantes da IAI. Essa colaboração reúne a excelência de produção e tecnologia de duas empresas líderes. Esperamos poder continuar, juntamente com nossos parceiros da KSSL, a consolidar nossa presença na Índia e prosseguir nosso vasto trabalho com a política ‘Make in India' ".  

 

Baba Kalyani, presidente do Grupo Kalyani, declara: “Essa empresa joint venture vai aliar a tecnologia, conhecimento e experiência da IAI como fabricante de produtos originais, e a capacidade de prestígio internacional para design, desenvolvimento e fabricação do Grupo Kalyani. A joint venture proporcionará soluções produzidas localmente em nichos tecnológicos do setor de defesa, avançando assim a iniciativa ‘Make in India’ do governo indiano”.

 

Boaz Levi, vice-presidente executivo e gerente geral do Grupo Systems, Missiles & Space declara: "A IAI tem relações de longa data com as forças de defesa e a indústria de defesa indianas, e estamos contentes de colaborar com o Grupo Kalyani, uma das empresas líderes da Índia, na exploração de futuras oportunidades para fortalecer ambos os países". 

 

Rajinder Singh Bhatia, presidente e CEO de Defesa & Aeroespaço do Grupo Kalyani, declara: “A competência de fabricação do Grupo Kalyani se adequa bem para complementar os produtos da IAI em nichos do mercado. Juntos, vamos oferecer as mais avançadas soluções às nossas Forças Armadas”.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter