EUA apreendem submarino carregado com US$ 180 mi de cocaína

Guada-Costeira americana apreendeu 6,8 t de cocaína em uma embarcação submersível na costa caribenha de Honduras no último dia 13 de julho, informa nesta terça-feira a site da revista Forbes. Segunda as autoridades, o valor da carga é estimado em US$ 180 milhões.

A tripulação do navio, que tem característica de um submarino, foi detida e parte da droga foi recuperada antes que a embarcação afundasse no dia 13, informou a Guarda-Costeira.

Após esforços conjuntos da Guarda-Costeira americana, do FBI e da Marinha de Honduras, a embarcação foi encontrada no dia 26 de julho. As autoridades precisaram de três dias para retirar o restante da droga que se encontrava no navio.

Este tipo de embarcação é construída nas florestas colombianas controladas pelas Farc e são projetadas para submergir rapidamente quando detectada a presença de autoridades nas proximidades. O navio, usualmente operado por quatro ou cinco tripulantes, é capaz de carregar até 10 toneladas métricas de drogas ilícitas por mais de 8 mil km.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter