Modernização da Defesa e do Exército continuará, diz ministro chinês

Pequim, 1 ago (EFE).- O MInistro da Defesa chinês, Liang Guanglie, assegurou nesta segunda-feira que o país continuará a modernização de sua Defesa nacional e do Exército Popular de Libertação (EPL).

Segundo Liang em discurso na recepção para comemorar o 84º aniversário da fundação do EPL "a paz e o desenvolvimento enfrentam atualmente múltiplos desafios no mundo e a China atravessa também mudanças sociais amplas sem precedentes".

O ministro destacou que as forças armadas enfrentam cada vez tarefas mais árduas e devem permanecer alertas aos desafios, por isso que é necessário fortalecer a capacidade de abordar tarefas diversas a fim de ganhar batalhas locais com a informática como núcleo central.

"Ampliaremos e aprofundaremos a preparação para a luta armada, desenvolveremos com intensidade os treinamentos militares com informatização, impulsionaremos a inovação no desenvolvimento da ciência e equipamentos", acrescentou.

Liang também falou em impulsionar a construção de modernas logísticas, intensificar o treinamento do pessoal, as reformas militares e continuar a modernização do Exército.

"Durante 84 anos, o EPL contribuiu para salvaguardar a soberania nacional, a segurança e a integridade do território chinês assim como a impulsionar o desenvolvimento econômico e social do país", concluiu Liang.


EFE pc/ma

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter