Mísseis russos caíram por engano no Irã, afirmam americanos

Quatro mísseis de cruzeiro russos lançados do Mar Cáspio e que tinham como alvo posições na Síria caíram no Irã, afirmaram nesta quinta-feira (08/10), sob anonimato, funcionários do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Eles disseram que não estava claro se os mísseis causaram danos significativos no Irã. Na quarta-feira, o governo russo anunciara o lançamento de 26 mísseis contra alvos no norte e noroeste. Os mísseis foram lançados do Mar Cáspio e sobrevoaram o Irã e o Iraque até chegar à Síria.

A Rússia desmentiu a informação, inicialmente divulgada pela emissora CNN. "Qualquer profissional sabe que, nessas operações, fixamos sempre o alvo antes e após o impacto: todos os mísseis disparados dos nossos navios cruzadores atingiram os seus alvos", declarou em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa, general Igor Konachenkov.

"É um fato. Senão isso significaria dizer que alvos do Estado Islâmico afastados uns dos outros teriam explodido sozinhos", acrescentou. "Ao contrário da CNN, nós não fazemos referência a fontes anônimas, mas mostramos as trajetórias dos nossos mísseis e os seus alvos praticamente em tempo real", afirmou o porta-voz russo.

Artigo relacionado:

Vídeo – Rússia Lança Mísseis desde Navios na Síria (Link)

O Ministério da Defesa da Rússia publicou um vídeo mostrando o lançamento de mísseis de cruzeiro desde Força Tarefa no Mar Cáspio

Vìdeo:


 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter