21 de Julho, 2011 - 11:02 ( Brasília )

Geopolítica

Partido Comunista Chinês recebe membros da base de Dilma


Um alto cargo do Partido Comunista da China (PCCh) recebeu, nesta quinta-feira, uma delegação composta por políticos da base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff, com o propósito de reforçar as relações entre os países. Wang Lequan, membro do Birô Político do Comitê Central do partido que governa a China desde 1949, se reuniu com representantes do PT, PTB, PSB, PDT e PCdoB, informou a agência oficial de notícias Xinhua.

Os representantes brasileiros, que iniciaram sua visita de 12 dias na quarta-feira, expressaram confiança no reforço dos laços com o PCCh e declararam que se esforçarão para contribuir para a cooperação bilateral em todas as áreas. Além disso, cumprimentaram o PCCh pelo 90º aniversário de sua fundação.

Wang, que realizou uma visita ao Brasil em junho, destacou seu papel no cenário internacional e louvou as relações entre os dois países. O funcionário chinês assegurou que seu partido está disposto a "aprofundar os intercâmbios com a coalizão governista no Brasil e incrementar os vínculos bilaterais".