Lìbia – Filho de Kadafi: verdadeira negociação acontece com a França

Seif al-Islam Kadhafi, segundo filho de Muammar Kadafi e porta-voz oficioso do regime, afirmou que Trípoli tem as verdadeiras negociações sobre o conflito na Líbia com a França e não com os insurgentes, em uma entrevista ao jornal argelino El Jabar.

"Na realidade, nós realizamos as verdadeiras negociações com a França, e não com os rebeldes líbios", declarou Seif al-Islam ao jornal em língua árabe.

Segundo o chefe de redação do jornal argelino, a entrevista foi concedida na sexta-feira em Trípoli.

"Nós recebemos, por intermédio de um enviado especial, que se reuniu com o presidente francês (Nicolas Sarkozy), uma mensagem clara de Paris. O presidente francês disse de maneira muito franca ao nosso emissário: 'fomos nós que criamos este conselho (Conselho Nacional de Transição) e sem o apoio da França, o dinheiro e as armas, este não existiria'", declarou.

"O presidente Sarkozy insistiu que ele era o interlocutor de Trípoli e não os rebeldes", completou o filho do coronel Muammar Kadafi.

"Os franceses nos informaram oficialmente que queriam instaurar um governo de transição na Líbia. Sarkozy disse a um emissário líbio: 'eu tenho uma lista e estes são os homens da França'", completou Seif al-Islam.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter