21 de Julho, 2014 - 11:40 ( Brasília )

Geopolítica

Exército ucraniano lança forte ataque contra Lugansk


Uma coluna de tanques ucranianos tenta chegar à estação de caminho de ferro de Donetsk, declarou Andrei Purgin, vice-primeiro-ministro da República Popular de Donetsk.

Segundo ele, “a coluna de tanques tenta abrir caminho do aeroporto para a estação ferroviária. O fogo é muito intenso, as explosões são claramente audíveis mesmo no centro da cidade”.

Segundo habitantes locais, a parte ocidental da cidade é atacada a tiro desde as 4 da manhã com mísseis Grad. Está a ser empregado armamento pesado, ouvem-se sons de explosões.

A prefeitura informa que a estação rodoviária foi encerrada, a circulação rodoviária limitada no sentido da estação ferroviária, alterada uma série de percursos de transporte público. A prefeitura de Donetsk pede às pessoas para não abandonar os seus apartamentos.

Segundo Igor Strelkov, ministro da Defesa da República Popular de Donetsk, os combates continuam na zona da estação ferroviária e do aeroporto.

Antes, foi comunicado que nos arredores de um quartel de arilharia perto de Donesk têm lugar combates entre destacamentos da República Popular de Donetsk e unidades das tropas ucranianas.