05 de Maio, 2014 - 11:35 ( Brasília )

Geopolítica

OTAN - Começa na Estônia exercício militar internacional Spring Storm


Grandes manobras militares internacionais Spring Storm (Tormenta de Primavera), que contarão com a participação de cerca de seis mil efetivos de vários países da OTAN, serão realizadas de 05 a 23 de maio, na Estônia, segundo informou o quartel-general das Forças de Defesa deste país.

No ano em curso, um número recorde de unidades militares dos países aliados da OTAN estão envolvidas no exercício Spring Storm: uma companhia de infantaria do regimento Duque de Lancaster do Reino Unido, uma companhia de infantaria da Letônia, uma companhia da 173ª brigada aerotransportada do Exército dos EUA, assim como um destacamento de reconhecimento do exército lituano.

A Polônia disponibilizará três caças Su-22 e uma unidade de defesa antiaérea com o sistema de mísseis SA-8, cuja missão será proteger a base aérea de Amari, perto de Tallinn, e o espaço aéreo circundante. A defesa aérea será assegurada também por militares da Bélgica. É a primeira vez que um grupo de especialistas franceses em defesa cibernética participará do simulacro.


Texto/Tradução: Voz da Rússia