Ucrânia: russos no leste são os mesmos que agiram na Crimeia

Os serviços de segurança ucranianos afirmaram nesta quarta-feira que os agentes russos acusados de instigar a violência no leste do país são os mesmos que atuaram na Crimeia antes de sua anexação à Rússia.

"São os mesmos agentes especiais russos que tomaram o Soviet Supremo e o prédio do conselho de ministros da Crimeia. Estabelecemos claramente por causa de indicações" em suas mensagens por rádio,a firmou Vitali Naida, chefe da contraespionagem dos serviços de segurança.

Leia também: Criméia – Vitória para as FE(s) Russas
Ações de FEs surpreendram as Forças Ucranianas deixando as imobilizadas.

Segundo o governo ucraniano de Kiev, a Rússia utiliza de forças disfarçadas para organizar separatistas armados e ocupar prédios públicos

O primeiro-ministro ucraniano, Arseny Yatseniuk, acusou a Rússia nesta quarta-feira de "exportar terrorismo" para a Ucrânia, utilizando forças disfarçadas para organizar separatistas armados e ocupar prédios do governo.

"O governo russo deve encerrar imediatamente seus grupos de inteligência diversivos, condenar os terroristas e exigir que eles libertem os prédios", disse o premiê em reunião do governo.

"Isso é, se a Federação Russa estiver interessada na estabilização da situação, o que eu tenho dúvidas significativas", acrescentou.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter