Presidente russo ordena grandes manobras militares no Mar Negro

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou o início de grandes manobras militares no Mar Negro, indicou o porta-voz do Kremlin, Dimitri Peskov, citado pela agência ITAR TASS.

Um total de 36 embarcações da base naval russa de Sebastopol, em Crimea (Ucrânia), e de Novorosíisk (sul da Rússia) e até 7.000 homens participarão destas manobras, disse Peskov.

Estas manobras não planejadas têm por objetivo colocar à prova a capacidade de combate e a cooperação entre as diferentes unidades das forças russas, explicou o porta-voz do Kremlin.

A Rússia não informou com antecedência aos seus sócios estrangeiros sobre estas manobras porque isso é desnecessário quando o número de militares é inferior a 7.000, indicaram as agências russas.

Na Rússia começaram exercícios maciços da aviação de longo alcance*

Na base Engels de aviação de longo alcance da Força Aérea (região de Saratov) começaram exercícios de voo tático, informou o serviço de imprensa e informação do Ministério de Defesa da Rússia.

“O exercício envolve bombardeiros estratégicos Tu-160, Tu-95MS, Tu-22M3, aviões-tanque Il-78, aviões de vigilância por radar e rastreamento A-50, caças Su-27 e MiG-31 do agrupamento Noroeste da Força Aérea e Força de defesa antimíssil, bem como aviões de apoio An-12 e helicópteros Mi-8”, informou o representante do Ministério da Defesa.

*com Voz da Rússia

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter