COBERTURA ESPECIAL - F-X2 - Aviação

05 de Novembro, 2012 - 16:16 ( Brasília )

SAAB - Busca parcerias para inovação e tecnologia em 4 Capitais

De 6 a 9 de novembro, a SAAB, realizará uma série de workshops em: Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

De 6 a 9 de novembro, a SAAB, realizará uma série de workshops em algumas capitais do Brasil, com o objetivo de reforçar suas relações com a industria brasileira, atual e futura, por meio da apresentação de seu portfólio de produtos e serviços para sistemas de terra, ar, mar e segurança civil.

O primeiro evento será realizado em Porto Alegre, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS).

O cronograma da série de workshops é:

06 Novembro - FIERGS - Porto Alegre - RS
07 Novembro - FIEMG - Belo Horizonte - MG
08 Novembro - FIESP - São Paulo - SP
09 Novembro - FiRJAN  - Rio de Janeiro - RJ


Durante os workshops, as empresas participantes terão a oportunidade de compartilhar experiências e contextos que ajudarão a identificar e moldar potenciais projetos que contribuirão para manter a longa tradição de relacionamento industrial entre Suécia e o Brasil.

Exemplo dessa parceria é o recente Memorando de Entendimento (MoU), assinado entre a SAAB e a AEL Sistemas S/A, com base no Rio Grande do Sul, dentro da arena de aviônicos. O MoU identifica projetos relacionados com as áreas de desenvolvimento, produção e apoio logístico de longo prazo do pacote de aviônicos do Gripen NG, que foi oferecido pela Saab ao governo brasileiro no projeto FX2.

A proposta da SAAB para a Força Aérea Brasileira (FAB) não se concentra apenas no Gripen, mas aborda também a exigência de independência da FAB e do governo brasileiro. Assim, foi delineada para criar capacidades no Brasil, permitindo a autonomia nacional em manutenção, atualizações, integração de armas, bem como, no futuro, o desenvolvimento de caça, design e operações. Isso permitirá às empresas gaúchas, como AEL, participar do programa de desenvolvimento.

A SAAB evoluiu suas capacidades tecnológicas em diversas áreas, nas quais os participantes do workshop poderão se concentrar em possíveis oportunidades de negócios. “Somos mais que um fabricante de aeronaves. Acima de tudo somos uma empresa de alta tecnologia, com um amplo portfólio de produtos”, diz Âke Albertsson, gerente-geral da SAAB no Brasil.

“O Brasil é visto como um dos mercados mais importantes para nossa empresa, com muitas oportunidades de negócio interessantes. O país tem tudo para se tornar um centro de negócios da Saab na América Latina e acreditamos que nossos possíveis parceiros gaúchos podem tirar bastante proveito disso”, completa.

Além de Âke Albertsson, a SAAB traz ainda a Porto Alegre seu diretor no Brasil, Bengt Janer, o diretor mundial de estratégia e vice-presidente sênior, Dan Jangblad, o embaixador sueco no Brasil, Magnus Robach, e Alessandra Holmo, gerente de parcerias do Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB), entidade fundada pela empresa.

Serviço

Workshop: SAAB sua parceira para inovação e tecnologia
Data: 6 de novembro – das 9h às 13h
Local: Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) - Av. Assis Brasil, 8787

Sobre a SAAB AB

A SAAB atende o mercado com produtos líderes mundial, serviços e soluções que vão desde a defesa militar até a segurança civil.  A Saab mantém operações e funcionários em todos os continentes e constantemente desenvolve, adota e aperfeiçoa novas tecnologias para atender às necessidades de seus clientes.



Outras coberturas especiais


Nuclear

Nuclear

Última atualização 21 SET, 10:54

MAIS LIDAS

F-X2