RAFALE – Entregue o primeiro caça de produção com o radar RBE2 AESA

Saint-Cloud – Neuilly – A  DGA (Agência de compras de armamentos da França) aceitou oficialmente a entrega  do  Rafale C137, o primeiro Rafale de produção equipado com o radar THALES RBE2 AESA,na planta de Mérignac da Dassault Aviation, próximo a  Bordeaux.

O Rafale é o primeiro caça europeu em operação a ser equipado com um radar AESA

O radar RBE2 AESA incorpora uma série de capacidades operacionais ao caça Rafale;.-maior alcance na capacidade, capacidade de detecção de aeronaves com capacidades discretas e a capacidade de operar novas armas como o míssil ar-ar  Meteor, maior confiabilidade com menor demanda de manutenção e menor custo operacional, grande agilidade para geração de imagens SAR (Synthetic Aperture Radar), maior capacidade de resistir a interferências .

Dassault Aviation e Thales têm a satisfação  de equipar as Forças Armadas Francesas com este radar de avançada tecnologia, que está entrando em serviço operacional em um caça europeu pela primeira vez.

O  projeto  foi  completado “ on time and on budget” ,e tem o sue sucesso  creditado  a extraordinária cooperação entre o  DGA e as empresas envolvidas no projeto do radar RBE2 AESA.

As versões de exportação do caça  Rafale também serão equipados com o radar de tecnologia AESA.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter