COBERTURA ESPECIAL - F-X2 - Aviação

10 de Julho, 2012 - 12:44 ( Brasília )

SAAB - ETPS renova contrato para uso do Gripen


A SAAB e a Escola Britânica de Pilotos de Teste (ETPS) renovaram o contrato de uso do caça Gripen por alunos dos cursos de pilotos e engenheiros de teste da ETPS, em 2012.  Desde 1999, os alunos da ETPS usam a aeronave durante seu treinamento. O contrato inclui vários cursos da ETPS, incluindo duas campanhas de treinamento por ano, uma no segundo e a outra no último trimestre do ano, na Suécia.

A aeronave de combate Gripen vem sendo usada, nos cursos de treinamento de pilotos de teste há 13 anos, e é uma parte importante do programa do Curso de Graduação de Aeronaves de Asas Fixas da ETPS.  

Instrutores e alunos usam um Gripen biposto nos voos de instrução e nos treinamentos em simuladores, experimentando a avançada tecnologia do caça e suas característics de voo.  Aprender técnicas específicas e fazer avaliações de sistemas e da aeronave são partes fundamentais do programa.  A campanha também consiste em voos de alvo, onde um jato de treinamento SK 60 é empregado como alvo, para avaliações de radar.

“É com prazer que a SAAB recebe esta renovação do contrato com a ETPS para o ano de 2012”, disse Eddy de la Motte, Vice-Presidente e Responsável pela área de Exportações do Gripen.  Trata-se de um excelente reconhecimento da capacidade do Gripen, o que é comprovado por esta renovação do contrato com a ETPS para esta aeronave usada como caça de última geração.  É natural que nos sintamos felizes com esta cooperação tão proveitosa”.

Quanto ao programa ETPS, há também uma colaboração estreita entre a SAAB e a Força Aérea da Suécia, no que diz respeito aos voos realizados no país.  Alunos e instrutores vão às instalações de testes de voo da SAAB, em Linköping, onde fazem um curso de voo em simulador, enquanto que o treinamento no simulador do Gripen é realizado na Base F 7 da Força Aérea da Suécia, localizada em Såtenäs.



Outras coberturas especiais


Nuclear

Nuclear

Última atualização 20 SET, 16:30

MAIS LIDAS

F-X2