COBERTURA ESPECIAL - F-X2 - Aviação

14 de Junho, 2012 - 18:20 ( Brasília )

BOEING - Seleciona a ELBIT para fornecer o HUD de Baixo Perfil para aviões de caça

Seleção pela Elbit proporcionará oportunidades adicionais para sua subsidiária no Brasil, a AEL Sistemas

São Paulo,  14 de junho  de 2012– A Boeing selecionou a Elbit Systems para fornecer o Head-up Display de Baixo Perfil (Low-profile Head-up Display – LPHUD) que fará  parte do Sistema Avançado de Cockpit (cabine) para aviões de caça da Boeing. Esta decisão proporcionará oportunidades adicionais para a Elbit desenvolver capacidades de aviônicos para cabines avançadas em sua subsidiária brasileira, a AEL Sistemas.

 “A escolha da Boeing pela Elbit trará mais oportunidades para a AEL em trabalhos de tecnologia de ponta e ajudará a expandir o conhecimento e capacidades no Centro de Excelência Tecnológico de Cabine Avançada da AEL,” disse Susan Colegrove, diretora de Parcerias Estratégicas Internacionais da Boeing Defesa, Espaço & Segurança. “Estas atividades ampliam o envolvimento da Boeing no Brasil e nossa proposta de participação industrial, em particular, no programa F-X2.”

A Boeing está oferecendo o F/A-18E/F Super Hornet no programa F-X2 da Força Aérea Brasileira.

A seleção do LPHUD segue o acordo anunciado em março último para a Elbit fornecer o sistema de Large Area Display (LAD) que fará parte do Sistema Avançado de Cockpit a ser oferecido nos aviões de caça F/A-18E/F Super Hornet da Boeing e na família de aviões F-15, incluindo o Silent Eagle.

“O anúncio de hoje demonstra ainda mais a abrangência de oportunidades que a Boeing e seus fornecedores estão criando para a indústria brasileira,” disse Donna Hrinak, presidente da Boeing Brasil. “Através de colaborações industriais como esta, a Boeing e seus parceiros estão alavancando seus negócios, inovando seus produtos e expandindo suas capacidades”.
 
Além das oportunidades de software e hardware do Large Area Display, a AEL agora participará no design, desenvolvimento, produção e suporte dos componentes do LPHUD.  A Boeing, Elbit e AEL também colaboram em um projeto conjunto de simulação distribuída. Os conhecimentos e capacidades adquiridos com estas atividades apoiam os esforços da Elbit e AEL para estabelecer o Centro de Excelência Tecnológico de Cabine Avançada no Brasil, o qual proporcionará  a AEL a expandir seu mercado de aviônica de cabine avançada para outras aeronaves, assim como helicópteros.

O Large Area Display da Elbit (uma tela de 27,9 x 48,2 cm) é a peça central do Sistema de Cockpit Avançado da Boeing, um programa de atualização para as aeronaves F/A-18 e F-15. O LPHUD terá tamanho e formato mais simplificado, exigindo menos espaço que os típicos designs de HUD e permitindo mais espaço para a tela.

O Sistema de Cockpit Avançado irá melhorar a forma como o piloto interage com a aeronave e permitirá crescimento para geração visual, melhorará a consciência situacional e o aumento da eficácia da aeronave.

A Elbit Systems é uma empresa global de eletrônica que envolve uma vasta gama de programas de defesa inovadores e aplicações comerciais.  A AEL Sistemas S.A., uma subsidiária integral da Elbit, localizada em Porto Alegre, serve como um centro de engenharia, produção e logística de suporte para programas de eletrônica avançada de defesa no Brasil e no mundo. 

Uma unidade da Boeing Company, a Boeing Defesa, Espaço & Segurança é uma das maiores empresas do mundo no setor espacial, de defesa e segurança, especializada em soluções inovadoras desenvolvidas sob medida para as necessidades dos seus clientes. É ainda a maior e mais versátil fabricante de aeronaves militares do mundo. Sediada em Saint Louis, nos Estados Unidos, a Boeing Defesa, Espaço & Segurança é uma empresa com negócios que totalizam US$ 32 bilhões, empregando 61 mil pessoas em todo o mundo. Siga-nos no Twitter: @BoeingDefense



Outras coberturas especiais


Russia Docs

Russia Docs

Última atualização 19 NOV, 16:00

MAIS LIDAS

F-X2