COBERTURA ESPECIAL - F-X2 - Aviação

13 de Abril, 2012 - 23:13 ( Brasília )

Boeing e fornecedores do Super Hornet visitam empresas brasileiras

o Delegação visita indústrias do estado de Minas Gerais com potencial para trabalhar com a cadeia de fornecedores da Boeing

Belo Horizonte, Brasil, 13 de abril de 2012– A Boeing [NYSE: BA] e seus parceiros na produção do avião de caça F/A-18E/F Super Hornet fizeram um tour pelo estado brasileiro de Minas Gerais, de 20 a 22 de março, para avaliar as capacidades aeroespaciais das companhias locais e identificar oportunidades para trabalharem com a Boeing e sua cadeia mundial de fornecedores.

Representantes da Boeing, General Electric, GKN Aerospace, Hamilton Sundstrand, Northrop Grumman, Parker Aerospace e Woodward participaram da análise. Uma dúzia de empresas de Belo Horizonte, Contagem e Itajubá, todas cidades de Minas Gerais, foram adicionadas à lista da Boeing de licitantes elegíveis e terão a chance de fazer propostas quando oportunidades de compra surgirem em suas áreas de expertise.

“As visitas às indústrias que a Boeing está conduzindo no Brasil são valiosas para construir relações de negócios de longo prazo com companhias que podem ajudar a oferecer soluções para os nossos clientes – tanto governamentais como comerciais”, disse Susan Colegrove, diretora regional de Parcerias Estratégicas Internacionais para a Boeing Defense, Space & Security.

“As companhias brasileiras demonstraram expertise em trabalho aeroespacial, pesquisa e desenvolvimento, e uma ampla variedade de serviços internos que podem apoiar as operações da Boeing e a nossa extensa cadeia de fornecedores”.

O tour às indústrias liderado pela Boeing, e em curso por todo o Brasil, dá suporte ao programa de parceria industrial da licitação de aviões de caça F-X2, baseada nos requisitos da Força Aérea Brasileira.

A Boeing tem uma reputação incomparável em programas de parceria industrial de primeira qualidade, que trouxeram benefícios avaliados em mais de US$41 bilhões para cerca de 40 países nos últimos 30 anos.

Uma unidade da Boeing Company, a Boeing Defense, Space & Security é uma das maiores empresas do mundo na área da defesa, espaço e segurança, especializada em soluções inovadoras direcionadas às necessidades dos clientes, além de ser uma das maiores e mais versáteis fabricantes de aeronaves militares. Com sede em St. Louis, a Boeing Defense, Space & Security é uma empresa de US$32 bilhões, com 62.000 funcionários ao redor do mundo. Siga-nos no Twitter: @BoeingDefense.



Outras coberturas especiais


US

US

Última atualização 22 NOV, 10:40

MAIS LIDAS

F-X2