COBERTURA ESPECIAL - F-X2 - Aviação

21 de Dezembro, 2011 - 11:50 ( Brasília )

BOEING assina MoU com Empresas Brasileiras

O acordo visa criar oportunidades de trabalho nas áreas de logística, apoio em engenharia, processamento, peças usinadas, entre outras

SÃO BERNARDO DO CAMPO, 21 de dezembro de 2011 – A Boeing Defense, Space & Security assinou Memorando de Entendimento (MOU) com duas empresas brasileiras: MSM Powertrain Ltda. e Pan Metal Indústria Metalúrgica Ltda. Os acordos delineiam planos para cada companhia poder explorar oportunidades de trabalho com a Boeing e seus parceiros industriais nas seguintes áreas:
                 
MSM: serviços de logística, equipamento de apoio em solo, apoio em engenharia;
 
Pan Metal: montagem, instalação de subsistemas, peças usinadas, processamento, tratamento térmico.
 
“Essas empresas são reconhecidas por sua experiência na indústria aeroespacial”, afirma Susan Colegrove, diretora de Parcerias Estratégicas Internacionais da Boeing. “Esperamos desenvolver oportunidades que agreguem soluções mais eficientes e rentáveis para nossos clientes, que apoiem os objetivos de desenvolvimento econômico na Região do ABC para expandir as oportunidades para a indústria aeroespacial e outros setores”, destaca a diretora.
 
O acordo é resultado da recente visita de representantes da Boeing e parceiros industriais do F/A-18E/F Super Hornet às empresas da região para avaliar suas capacidades e compatibilizá-las com futuras oportunidades de trabalho. A MSM e Pan Metal somam-se a outras 25 empresas brasileiras que a Boeing e seus parceiros já haviam identificado como fornecedores potenciais, aumentando a oferta industrial da Boeing no Programa F-X2, focadas na identificação de oportunidades em curto-prazo.
 
Uma unidade da Boeing Company, a Boeing Defense, Space & Security é a maior e mais versátil fabricante de aeronaves militares, sendo uma das maiores empresas especializada em inovação voltada para o segmento espacial, segurança e defesa. Sediada em Saint Louis, no estado americano do Missouri (EUA), a Boeing Defense, Space & Security tem negócios avaliados em US$ 32 bilhões e conta com 63 mil empregados. Siga-nos no Twitter: @BoeingDefense



Outras coberturas especiais


US

US

Última atualização 22 NOV, 10:40

MAIS LIDAS

F-X2