COBERTURA ESPECIAL - F-X2 - Aviação

22 de Novembro, 2011 - 19:23 ( Brasília )

Boeing Recebe Contrato de Desenvolvimento de Sistema IRST para o F/A-18E/F

Novo sistema de Busca e Rastreamento Infravermelho (IRST) para o Super Hornet pode detectar e rastrear alvos múltiplos em sistemas inibidores de radares

ST. LOUIS, 22. Nov, 2011 – A Boeing recebeu contrato de US$ 135 milhões da Marinha Americana para desenvolvimento e produção do sistema de sensores infravermelhos para busca e rastreamento (IRST, sigla em inglês) do F/A-18E/F Super Hornet.

O sistema IRS do Super Hornet é composto por um sensor passivo de longo alcance, capaz de localizar e detectar emissões infravermelhas. O sistema pode rastrear múltiplos alvos simultaneamente e possibilita aumento na eficiência de estabelecimento de alvos ar-ar. O sistema IRST permite ao usuário identificar ameaças avançadas, até mesmo se tiverem equipamentos para enganar radares.

O IRST é um importante elemento para o plano de voo dos F/A-18E/F Super Hornet Bloco II da Marinha Americana, uma série de melhorias de capacidade que asseguram ao Super Hornet vantagens em relação a ameaças conhecidas e futuras da próxima década. O sistema IRST está programado para alcançar capacidade operacional em 2016.

“As equipes de IRST do F/A-18E/F compartilham foco absoluto em entregar essas capacidades”, destaca Tim Adrian, gerente do programa IRST na Boeing. “Entregaremos um potente sensor totalmente integrado à avançada arquitetura de sistemas do F/A-18E/F, e, ao mesmo tempo, garantir que o sistema IRST seja compatível, sustentável e interoperativo para a Marinha”.

Estão subcontratadas pela Boeing para o desenvolvimento do sistema IRST a Lockheed Martin [NYSE: LMT] (que produzirá o sensor IRST); a GE Aviation [NYSE: GE] (fornecedora do adaptador para tanque de combustível onde o sensor será instalado); e a Meggitt Defense Systems Inc., Irvine, Calif. (que cuidará do resfriamento e montagem da unidade).

O Super Hornet da Boeing é uma aeronave multitarefa, capaz de executar praticamente todo tipo de missão no espectro tático, incluindo superioridade aérea, ataques guiados diurnos/noturnos de alta precisão, escolta de aviões, apoio aéreo próximo, supressão de defesas inimigas, ataques marítimos, reconhecimento, controle aéreo avançado e missões de abastecimento.

Uma unidade da Boeing Company, a Boeing Defense, Space & Security é a maior e mais versátil fabricante de aeronaves militares, sendo uma das maiores empresas especializada em inovação voltada para o segmento espacial, segurança e defesa. Sediada em Saint Louis, no estado americano do Missouri (EUA), a
Boeing Defense, Space & Securitytem negócios avaliados em US$ 32 bilhões e conta com 63 mil empregados. Siga-nos no Twitter: @BoeingDefense.

DefesaNet

Boeing - Nossa Oferta é imbatível Link

Donna Hrinak é nomeada para liderar a Boeing no Brasil Link

BOEING Compartilha Plano de Desenvolvimento Industrial com Empresas Brasileiras - Link

Boeing demonstra simulador do F-18 Super Hornet no Congresso Nacional - Link

Simulando o F/A-18F com Piloto da Guerra do Golfo na LAAD 2011- Link

F-X2 - Foi aberta a temporada 2011-2012. Será a última? - Link



Outras coberturas especiais


Especial Espaço

Especial Espaço

Última atualização 24 NOV, 15:00

MAIS LIDAS

F-X2