Boeing e Membros do Grupo Industrial F/A-18E/F Avaliam Potenciais Fornecedores

SÃO BERNARDO DO CAMPO, 11 de novembro de 2011– A Boeing, em cooperação com o Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo do Campo, realizou esta semana um tour para avaliar empresas localizadas no município e na Região do Grande ABC no estado de São Paulo. Essas companhias têm capacidades que podem atender oportunidades com a Boeing ou seus parceiros do programa F-18 Super Hornet.

Além dos representantes da Boeing, somaram-se ao grupo fornecedores do F/A-18E/F Super Hornet como Eaton Aerospace, GE, GKN, Hamilton Sundstrand e Parker Aerospace.

A série de visitas foi decorrente da emissão, por parte da Boeing, de questionários para empresas em todo o Brasil para conhecer melhor suas capacidades e iniciar o processo de compatibilização para futuras oportunidades junto à Boeing e sua extensa cadeia de fornecedores.

“Essa semana demos inicio aos próximos passos. Visitamos as empresas qualificadas para ter um entendimento mais completo de suas capacidades e habilidades para assegurar que elas atendam aos requisitos de processos e certificações de acordo com os padrões da indústria aeroespacial e de nossos clientes”, afirma Megan Weinstock, Gerente de Fornecedores em apoio ao grupo de Parcerias Estratégicas Internacionais da Boeing Defense, Space & Security. “Empresas que atenderem a esses requisitos serão adicionadas ao grupo de potenciais fornecedores e poderão oferecer seus serviços em futuras licitações, em suas áreas de expertise”, complementa.

Baseada nos resultados dos questionários, a Boeing e seus fornecedores identificaram mais de uma dezena de empresas em São Bernardo do Campo e na Região do Grande ABC no estado de São Paulo que podem vir a ser elegíveis a competir para trabalho com a Boeing ou seus parceiros. Entre as empresas locais que a delegação liderada pela Boeing visitou estão: A.S. Avionics Services, Artécnica, ATS4i, Heat Tech, Hexagon Metrology, Inbra, Keefer, Latecoere, LGV, Moniz, MSM, Pan Metal, Renishaw and Serth.

Nos próximos meses, a Boeing continuará com os tours de avaliação com empresas de outras cidades e regiões brasileiras.

“A Boeing ocupa uma posição única para conectar a indústria brasileira com oportunidades por toda a empresa, desde o trabalho aeroespacial tradicional, passando por pesquisa e desenvolvimento, até um amplo leque de serviços internos que apoiam as operações da Boeing, assim como oportunidades com a sua extensa cadeia de fornecedores”, destaca Susan Colegrove, diretora regional de Parcerias Estratégicas Internacionais para a Boeing Defense, Space & Security. “Enquanto mantemos o pioneirismo em novas tecnologias e expandimos nossas linhas de produtos e serviços para atender necessidades de novos clientes e ocupamos mercados adjacentes, estamos interessados em forjar parcerias viáveis e de longo prazo com empresas brasileiras que possam oferecer as soluções corretas a nossos clientes”, reforça.

Uma unidade da Boeing Company, a Boeing Defense, Space & Securityé uma das maiores empresas do mundo no setor espacial, defesa e segurança, especializando-se em soluções inovadoras desenvolvidas sob medida para as necessidades dos seus clientes. É ainda a maior e mais versátil fabricante de aeronaves militares do mundo. Sediada em Saint Louis, nos Estados Unidos, a Boeing Defense, Space & Security é uma empresa com negócios que totalizam US$ 32 bilhões, empregando 64 mil pessoas em todo o mundo. Siga-nos no Twitter: @BoeingDefense

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter