Boeing Recebe Contrato da Marinha dos EUA para Desenvolver Novo Computador de Missão para o Super Hornet e Growler

A Boeing recebeu um contrato de US$ 48 milhões da Marinha dos Estados Unidos para desenvolver o novo computador de missão para os aviões de caça F/A-18E/F Super Hornet e EA-18G Growler.

O Computador de Missão Avançada (AMC, na sigla em inglês) Tipo 4 substituiráo atual Tipo 3 nas aeronaves Super Hornet e Growler, ambas fabricadas pela Boeing. O novo hardware aumentaráo desempenho da aeronave, tratará de questões de obsolescência e melhorará as funções de processamento de imagens e de missão.

Este contrato permitirá a Boeing aumentar as capacidades para o combatente de guerra tanto para clientes domésticos quanto internacionais”, disse Tom Mantia, gerente do programa AMC Tipo 4 da Boeing.

“Combatentes tem muito a ganhar com este novo sistema porque eles estarão melhor posicionados para futuro upgrades de capacidades no FlightPlan (plano de vôo) da Marinha,” disse Kevin Fogarty, diretor da Boeing para Sistemas de Missão do F/A-18 e EA-18G. “Este contrato é resultado do trabalho em equipe entre nossos clientes da Marinha, parceiros e a Boeing.”

O FlightPlan éo plano da Marinha dos Estados Unidos de inserção de tecnologia para assegurar que o Super Hornet e o Growler permaneçam àfrente de futuras ameaças.

O novo contrato AMC permite opções futuras. O contrato de produção deverá ser firmado em 2012.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter