SAAB – Altera Estrutura no Brasil

A SAAB, empresa de defesa e segurança, continua reafirmando seu compromisso com o Brasil ao nomear Åke Albertsson, vice-presidente da divisão de marketing da empresa, como gerente geral para o Brasil. A nomeação de Åke Albertsson entrou em vigor em 01 de outubro de 2011. Ele está trabalhando aqui para fortalecer a presença da SAAB no país, atendendo ao objetivo da empresa de ampliar suas atividades e presença no Brasil.
 
Åke conduzirá as atividades da SAAB, conectando-se às indústrias brasileiras, ao mundo acadêmico e a instituições governamentais suecas e brasileiras. Também caberá a Åke liderar a iniciativa da empresa de desempenhar um papel mais abrangente nos programas de controle de fronteiras do Exército brasileiro e do programa de vigilância marítima da Marinha do País.
 
Åke acumulou uma longa carreira na Saab, atuando sobretudo nos compromissos assumidos pela empresa de cooperação industrial e transferência de tecnologia ao Brasil e a outros países.
 
“A SAAB não oferece somente o Gripen NG para o projeto FX-2, a empresa também pode contribuir com produtos, serviços e soluções líderes de mercado, que capacitarão o Brasil a cumprir suas obrigações de defesa e segurança e de crescimento industrial a longo prazo. Tenho certeza de que, com o crescente papel do País na economia mundial e com o fato de ser a sede de vários eventos mundiais, a exemplo da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, uma cooperação entre o Brasil e a Suécia e suas respectivas indústrias será benéfica para ambos”, afirmou Åke Albertsson, vice-presidente e gerente geral para o Brasil.
 
Åke manterá seu escritório no Rio de Janeiro, coordenando as operações da Saab na região do Rio, Brasília e São Paulo. A Saab já possui um escritório em Brasília e  também foi responsável pela iniciativa de estabelecer o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) em São Bernardo do Campo, no ano passado.
 
Nos próximos três anos, a SAAB pretende oferecer mais de 100 bolsas de pesquisa na Suécia a brasileiros, candidatos a doutorados e cursos de pós-doutorado, além de postos seniores de pesquisa.
 
A Suécia, com suas empresas industriais, tem estado presente e sido fiel ao Brasil já há mais de 100 anos. A Saab, uma destas empresas de longa data, continua investindo e contribuindo com o maior polo industrial sueco fora da Suécia, que hoje emprega mais de 50 mil pessoas no Brasil.
 
 Sobre a SAAB
 
A SAAB atende ao mercado mundial, oferecendo produtos, serviços e soluçõeslíderes de mercado, que vão desde defesa militar a segurança civil. A SAAB mantém operações e funcionários em todos os continentes e está constantemente desenvolvendo, adotando e aperfeiçoando novas tecnologias para atender às necessidades em contínua evolução de seus clientes.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter