BOEING Visita Governo São Paulo

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta quarta-feira, 26, o presidente da Boeing International, Shephard Hill, em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião o executivo informou a Alckmin sobre a escolha de instalar um escritório da companhia em São Paulo e ampliar as atividades da empresa no Brasil.

Além disso, Hill apresentou ao governador a presidente da Boeing Brasil, Donna Hrinak. Também estava presente na reunião o presidente da Investe SP, Luciano Almeida.

"A Boeing é uma das grandes empresas aeronáuticas, senão a maior do mundo. Hoje o modal de transporte que mais cresce é aeroviário. Nós temos 31 aeroportos estaduais e estamos renovando os convênios para fazer parcerias com o setor privado", afirmou o governador.
 

Boeing terá escritório em SP e promete
transferir tecnologia


Publicado pelo TERRA INVERTIA

Hermano Freitas
Direto de São Paulo

Representantes de uma das maiores fabricantes de aviões do mundo prometem investir no Brasil e realizar parcerias para transferência de tecnologia ao País. Prestes a instalar um escritório em São Paulo e sondando a possibilidade de abrir uma fábrica, a Boeing projeta investimento em biotecnologia e colaboração com a colega brasileira Embraer, que desde 2005 produz um modelo movido a combustível verde, o Ipanema. Mas não estima o quanto está disposta a gastar.

"Queremos nos valer da experiência brasileira para fazer uma aviação mais sustentável. Estamos na fase de investigar" declarou a presidente da Boeing do Brasil, Donna Hrinack. Ela e o presidente internacional da empresa, Sheppard Hill, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) no Palácio dos Bandeirantes para tratar da vinda da fabricante. A empresa deve instalar um escritório no País em 2012, de acordo com previsão de Donna.Hill destacou a habilidade brasileira para superar a crise internacional. "O Brasil demonstrou possibilidade para enfrentar a desaceleração que a economia do mundo enfrenta. Eu acredito que a posição do Brasil e seu potencial de exportação e produção provam que ele pode superar o momento", disse o executivo. Ele defendeu ainda um maior investimento em educação para que o País possa se aproveitar quando houver a retomada do crescimento no ambiente internacional.

Caças

O presidente da agência de fomento ao investimento paulista, a Investe São Paulo, Luciano Almeida, declarou que a Boeing acredita que o Brasil deve ser seu quarto maior mercado no mundo. Ele declarou ter questionado na reunião sobre como estava o processo de concorrência para a venda de caças ao País e disse ter recebido uma resposta evasiva. "Eles disseram que estão agora na mesma condição que os demais", disse Almeida.Além da Boeing, disputam o fornecimento de caças para a Força Aérea Brasileira (FAB) a francesa Dassault e a sueca Saab. O ministro da Defesa, Celso Amorim, afirmou que a finalização do processo dependerá dos desdobramentos da atual crise na economia internacional.

DefesaNet

Donna Hrinak é nomeada para liderar a Boeing no Brasil – A nomeação, efetiva em 14 de outubro, expande ainda mais a presença da Boeing no Brasil e reforça o compromisso da empresa com clientes, indústria e governo. 28 Setembro 2011 Link

BOEING, EMBRAER e FAPESP Assinam Acordo para Desenvolver Programa de BIOCOMBUSTÍVEIS no BRASIL 26 Outubro 2011 Link

Boeing tenta aproximação com fornecedores brasileiros Valor 06 Outubro 2011 Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter