COBERTURA ESPECIAL - F-X2

25 de Outubro, 2011 - 18:15 ( Brasília )

Boeing Completa Antes do Prazo Entrega de Super Hornets à Austrália

Frota australiana de F/A-18F é expandida para 24 “Rhinos” multiuso Novas unidades são entregues antes do previsto e dentro do orçamento

AMBERLEY, Queensland, 21, Out., 2011– Quatro novos F/A-18F Super Hornets da Boeing somaram-se à frota de Super Hornets da Real Força Aérea Australiana (RAAF, sigla em inglês), baseada em Amberley, completando a entrega de 24 unidades, todas antes do prazo contratual e dentro do orçamento previsto.

A chegada à base foi marcada pelos novos aviões juntando-se a outros 16 Super Hornets para um emocionante vôo de 20 jatos em formação.

“O Super Hornet oferece grandes avanços em capacidade para a RAAF e toda a força de defesa australiana”, garante o Capitão de Grupamento da RAAF, Steve Roberton, Oficial Comandante da 82ª Asa. “O F/A-18F tem a tecnologia mais avançada em radares de combate, o que garante uma clara vantagem a nossas forças tanto em tecnologia como em capacidade, em operações por ar, terra ou mar. A habilidade do Super Hornet de coletar e distribuir informação ininterruptamente a outras plataformas tem se provado inequivocamente um verdadeiro multiplicador de potência”, acrescenta Roberton.

“A Boeing firmou um compromisso com a RAAF, o governo e o povo australianos de que esses Super Hornets estariam prontos para somar-se à frota de jatos em tempo e dentro do orçamento e estamos incrivelmente orgulhosos por cumprir essa promessa”, destaca o presidente e CEO da Boeing Defesa, Espaço e Segurança, Dennis Muilenburg.

“O esforço conjunto entre a RAAF, a Organização de Material de Defesa da Australia, a Marinha Americana, a equipe industrial do Super Hornet foram absolutamente cruciais para o sucesso desse programa”, afirma Carolyn Nichols, gerente australiana para o programa Super Hornet pela Boeing. “Com esse sucesso, esses Super Hornets, e a capacidade avançada que entregam, estão prontos para atender aos requisitos atuais e futuros de defesa da Austrália”, completa Nichols.

O governo australiano anunciou, em março de 2007, planos para adquirir 2 unidades avançadas da versão Bloco II do modelo F do Super Hornet, que tem cabine dupla. Os primeiros cinco Super Hornets da RAAF foram entregues em março de 2010. A cerimônia atual celebra a quinta e última entrega de Super Hornets à RAAF.

O Super Hornet da Boeing é uma aeronave multifunctional, capaz de executar praticamente todo tipo de missão no espectro tático, incluindo superioridade aérea, ataques guiados diurnos/noturnos de alta precisão, escolta de aviões, apoio aéreo próximo, supressão de defesas inimigas, ataques marítimos, reconhecimento, controle aéreo avançado e missões de abastecimento. A Boeing entregou mais de 470 unidades do F/A-18E/F à Marinha Americana e todos os jatos produzidos foram entregues antes do prazo e dentro do orçamento.

Unidade da Boeing Company, a Boeing Defesa, Espaço e Segurança é uma das maiores empresas no setor de defesa, espaço e segurança, especializada em soluções inovadoras e orientadas na capacidade operacional, e é a maior e mais versátil produtora de aviões militares. Baseada em St. Louis, a Boeing Defesa, Espaço e Segurança movimenta US$ 34 bilhões em negócios e tem 64 mil colaboradores no mundo todo. Siga-nos no Twitter: @BoeingDefense



Outras coberturas especiais


Fuzileiros Navais

Fuzileiros Navais

Última atualização 23 NOV, 10:20

MAIS LIDAS

F-X2