COBERTURA ESPECIAL - F-X2 - Aviação

07 de Outubro, 2011 - 12:53 ( Brasília )

RAFALE International realiza seminário em parceria com FIRJAN


O Consórcio RAFALE International, formado pelas empresas Dassault Aviation, Snecma e Thales, em conjunto com o Centro Internacional de Negócios e o Fórum Empresarial de Defesa e Segurança do Sistema FIRJAN realizam na próxima terça-feira, 11 de outubro, o Rafale Technology Workshop: Oportunidades para o Rio de Janeiro, na sede do sistema FIRJAN.  

A iniciativa faz parte dos esforços do Consórcio para iniciar o processo de cooperação industrial que integra a proposta francesa para o Brasil. A França é o único concorrente do F-X2 que oferece transferência irrestrita de tecnologia para o Governo brasileiro e as empresas e organizações locais. O projeto de transferência de tecnologia e compensações irá abranger mais de 160% do contrato de compra da aeronave.

Para Jean-Marc Merialdo, diretor da Dassault International no Brasil, o evento é uma grande oportunidade para reforçar o interesse do Consórcio RAFALE na região. “A capital do Rio de Janeiro é a segunda maior metrópole do Brasil e queremos fortalecer nossa presença em todo o estado, bem como identificar novas oportunidades de cooperação no âmbito do programa de compensação”, diz o executivo.

O evento “Rafale Technology Workshop: Oportunidades para o Rio de Janeiro” será realizado com o apoio do Sistema FIRJAN, SEBRAE e do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro. As palestras realizadas por executivos e especialistas incluem tópicos como Os Desafios da Indústria de Defesa e Alta Tecnologia e Oportunidades e Cases de Cooperação no Brasil com o Grupo RAFALE.  A expectativa é que sejam assinadas três cartas de intenção na ocasião, que se somarão às mais de 60 já protocoladas com cerca de 50 entidades/empresas brasileiras. Durante o primeiro semestre de 2011, 13 acordos foram firmados com 10 novas entidades durante seminários organizados com indústrias e entidades de ensino brasileiras.



Outras coberturas especiais


Argentina

Argentina

Última atualização 23 NOV, 16:40

MAIS LIDAS

F-X2