COBERTURA ESPECIAL - F-X2 - Aviação

21 de Setembro, 2011 - 22:55 ( Brasília )

Patriota - F-X2 pode ser Retomado em 2012, se........

Segundo ministro das Relações Exteriores, diálogo sobre a venda dos aviões Rafale para o Brasil pode ocorrer caso a crise econômica global não se revele tão grave.

A negociação sobre a venda de caças franceses para as Forças Armadas do Brasil pode ser retomada em 2012, caso a crise econômica global não se revele tão grave, disse nesta quarta-feira, em Nova York, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota,

Segundo Patriota, que falou a jornalistas após uma série de reuniões bilaterais da presidente Dilma Rousseff com líderes de cinco países, ocorridas à margem da 66ª Assembleia Geral da ONU, o tema foi tratado na conversa dela com o presidente francês, Nicolas Sarkozy.

"A presidente lembrou que, por força das contrações orçamentárias no Brasil, esse debate foi postergado, e ela até o vinculou à crise econômica", afirmou o chanceler.

"(Dilma afirmou) que, dependendo de como evolua a crise, e se ela se revelar menos grave do que imaginam, esse tema poderá ser retomado no ano que vem", disse.

Patriota afirmou ainda que, nos próximos meses, os dois países devem se reunir para avaliar como levar adiante a "cooperação estratégica" que mantêm na área de Defesa, que já resultou na compra de submarinos e helicópteros franceses pelo Brasil, em 2008.

Em 2010, surgiram rumores de que Brasil e França haviam fechado um acordo para a venda de 36 caças franceses Rafale à Força Aérea Brasileira, ao custo de cerca de US$ 6 bilhões (R$ 11 bilhões).



Outras coberturas especiais


Argentina

Argentina

Última atualização 23 NOV, 16:40

MAIS LIDAS

F-X2