COBERTURA ESPECIAL - F-X2 - Defesa

12 de Setembro, 2011 - 19:08 ( Brasília )

Comandante Supremo das Forças Armadas da Suécia, Sverker Göranson, visita o Brasil

O General Göranson cumprirá uma agenda oficial de 11 a 15 de setembro no Brasil. O propósito desta viagem é de estreitar as relações bilaterais na área de defesa.

A parte oficial da viagem terá início com uma visita de estudo à Base Aérea de Anápolis – BAAN, Goiás, onde os aviões E-99, do Esquadrão Guardião (2º/6ºGAV), utilizam o sistema de radar Erieye, desenvolvido na Suécia.

Em Brasilia, o Comandante Supremo se encontrará com os comandantes das três Forças Armadas do Brasil: o Comandante do Exército,General Enzo Martins Peri; o Comandante da Marinha, Almirante Julio Soares de Moura Neto; e o Comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Juniti Saito. Ainda em Brasilia, o Comandante Supremo da Suécia também receberá informações sobre o Centro de Instrução de Guerra na Selva – CIGS.

A visita continuará no Rio de Janeiro, com a visita do Comandante ao “Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão” e a “Escola Superior de Guerra” – ESG. O Comandante participará de palestras no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), Centro Sergio Vieira de Mello.

O General Göranson é o Comandante Supremo das Forças Armadas desde 2009 e, desde 2002, é membro da Real Academia Sueca de Ciências de Guerra (Kungliga krigsvetenskapsakademin). O General serviu anteriormente como Inspetor do Exército, como Adido Militar da Embaixada da Suécia, em Washington, e também como Subcomandante do Batalhão da Suécia nas Forças da OTAN na Bosnia.



Outras coberturas especiais


Argentina

Argentina

Última atualização 23 NOV, 11:45

MAIS LIDAS

F-X2