BOEING Compartilha Plano de Desenvolvimento Industrial com Empresas Brasileiras

A oferta do caça Boeing Super Hornet na competição F-X2 incluirá uma ampla parceria industrial ao Brasil

O Plano incluis robusta transferência tecnológica, P&D e oportunidades de participar na grande rede de fornecedores da Boeing


SÃO JOSÉDOS CAMPOS, 20 de julho de 2011– A Boeing participou hoje de um fórum industrial em São José dos Campos com empresas e universidades locais para compartilhar as amplas oportunidades disponíveis para a indústria brasileira, como parte da proposta do Boeing F/A-18E/F Super Hornet na concorrência F-X2 para aviões de caça.

 “A Boeing fornecerá à Força Aérea Brasileira o avião de combate mais avançado para atender seus requisitos operacionais, bem como amplos benefícios para a indústria brasileira”, disse Tom DeWald, gerente da campanha Super Hornet no Brasil.  “Como a maior empresa aeroespacial do mundo, a  Boeing está bem preparada para fornecer um programa de parceria industrial através de robusta transferência de tecnologia, Pesquisa & Desenvolvimento, e oportunidades de trabalho competitivo com a Boeing e nossa extensa cadeia de fornecedores.”

Mais de 100 representantes de empresas, universidades e associações industriais, além de oficiais do governo de São José dos Campos e região, participaram do Boeing Industry Day, organizado pelo Parque Tecnológico de São José dos Campos.

 “O fórum de hoje atende nossos objetivos de promover a inovação tecnológica, revitalizar a economia local e regional, melhorar a competitividade industrial e criarnovos empregos”, disse Jose de Mello Corrêa, Secretario de Desenvolvimento Economico e de Ciencia e Tecnologia de Sao José dos Campos. “Conferências como esta oferecem às nossas indústrias, universidades e centros de pesquisa, um melhor entendimento dos benefícios  que a Boeing pode trazer para o Brasil”.

A Boeing tem uma reputação inigualável em se tratando de programas de parcerias industriais que já trouxe benefícios de mais de US$41 bilhões em 40 países nos últimos 30 anos.

Uma unidade da Boeing Company, a Boeing Defense, Space & Securityé uma das maiores empresas do mundo no setor espacial, defesa e segurança, especializando-se em soluções inovadoras desenvolvidas sob medida para as necessidades dos seus clientes. É ainda a maior e mais versátil fabricante de aeronaves militares do mundo. Sediada em Saint Louis, nos Estados Unidos, a Boeing Defense, Space & Security é uma empresa com negócios que totalizam US$ 32 bilhões, empregando 65.000 funcionários em todo o mundo. Siga-nos no Twitter: @BoeingDefense

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter