COBERTURA ESPECIAL - F-X2

07 de Outubro, 2013 - 11:09 ( Brasília )

Suécia – Confiante e Reforça Presença

“ Se a decisão for agora ou mais adiante, confiamos em nossa proposta”- Magnus Robach Embaixador da Suécia

 
 

“ Se a decisão  for agora ou mais adiante, confiamos em nossa proposta”-  Magnus Robach, Embaixador da Suécia

 
Na cerimônia de inauguração da BID Brasil, 4 Outubro, na Base Aérea de Brasília, a presença atenta de dois representantes de um dos competidores do Programa F-X2.

O Embaixador Magnus Robach estava presente com o seu mais novo reforço na equipe. Trata-se do Adido de Defesa Coronel Aviador Christer Olsson, que assumiu sua função, em  Brasília, em Agosto passado.

O Cel Olsson já exercia a atividade de Adido de Defesa no Brasil, porém estava baseado na Suécia,  e também com outras funções no Ministério da Defesa. Pelos próximos três anos  Olsson estará baseado no Brasil, acompanhando o Programa F-X2 ou outro que seja criado em substituição.

A sua área de responsabilidade também inclui a Argentina e o Equador.

Além do reforço no seu Staff o Embaixador Robach, em declaração à DefesaNet mostrou confiança nas propostas de seu governo e das indústrias suecas com o SAAB Gripen NG (E). Calmamente afirmou que, se a decisão sair agora ou mais tarde, estão confiantes nas suas propostas.

A Suécia tem reforçados seus times, tanto na área diplomática, como no caso do Adido de Defesa baseado permanentemente em Brasília, como na área corporativa com a incorporação de Isabela Gargaro,  como Diretora de Comunicação para América Latina da SAAB. Irá atuar no fortalecimento da marca SAAB e todas as áreas de negócio da companhia na América Latina.

Com uma forte presença no Programa SISFRON, com a empresa MEDAV, Grupo SAAB, radar aéreo ErieEye, sistemas navais e de simulação a indústria sueca está discretamente preparando-se para estar com uma proposta efetiva, mesmo que a decisão leve tempo para ser tomada.



Outras coberturas especiais


Crise

Crise

Última atualização 20 NOV, 12:35

MAIS LIDAS

F-X2