COBERTURA ESPECIAL - F-X2 - Defesa

26 de Agosto, 2013 - 09:00 ( Brasília )

Raytheon - Conclui 1º Ciência sem Fronteiras na área de Defesa

Estudantes brasileiros concluem o programa Ciência para o Sucesso O primeiro programa de defesa para a Ciência sem Fronteiras do Brasil

Nota DefesaNet

A empresa Raytheon é parte integrante do Consórcio do Boeing F/A-18 Super Hornet ao Programa F-X2.

A versão em inglês do texto -  Raytheon -  Concludes #1 Science without Borders in the Defense Area Link

Editor



TUCSON, Arizona, Agosto de 2013 – O programa Ciência para o Sucesso da Raytheon Company, formou 17 estudantes brasileiros em um curso de quatro semanas focado na indústria de defesa nos EUA.  Ciência para o Sucesso faz parte do Programa Brasileiro de Mobilidade Científica ou programa Ciência sem Fronteiras.

"A engenharia é a essência do nosso negócio e estamos comprometidos com a educação STEM nos Estados Unidos e ao redor do mundo", disse Matt Riddle, presidente da Raytheon International. “Este programa é uma oportunidade importante para a Raytheon ter um impacto significativo e duradouro sobre o crescimento econômico e a educação dos brasileiros”.
 
O Programa Brasileiro Ciência sem Fronteiras é um programa nacional de bolsa de estudos em grande escala financiado principalmente pelo governo federal brasileiro. O programa visa fortalecer e expandir a educação brasileira nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e competitividade, proporcionando oportunidades de estudos internacionais para estudantes pesquisadores de nível universitário e de pós-graduação.

O objetivo do programa é habilitar 100 mil estudantes e pesquisadores brasileiros até 2014. O programa Ciência para o Sucesso da Raytheon é construído em torno do desenvolvimento de competências básicas de engenharia e é o primeiro curso focado em tecnologia de defesa do Programa Brasileiro de Mobilidade Científica.

"Nosso objetivo era oferecer a esses alunos a oportunidade de aprender as competências básicas de engenharia e obter conhecimentos sobre a indústria de defesa. Durante seu tempo aqui, eles aprenderam muito com alguns de nossos engenheiros mais experientes, de tópicos sobre engenharia de sistemas até cursos de liderança", disse Rick Nelson, vice-presidente da linha de produtos de Defesa de Missão e da Área Naval da Raytheon.


Sobre a Raytheon       

A Raytheon Company, com vendas de 24 bilhões de dólares em 2012 e 68 mil funcionários ao redor do mundo, é líder em tecnologia e inovação especializada nos mercados de defesa, segurança e civil em todo o mundo. Com um histórico de inovação abrangendo 91 anos, a Raytheon fornece eletrônicos de última geração, integração de sistemas de missão e outras capacidades nas áreas de sensoriamento, efeitos, e sistemas de comando, controle, comunicações e informação, assim como uma ampla gama de serviços de apoio à missão. A Raytheon está sediada em Waltham, Massachusetts. Para saber mais sobre a Raytheon, visite-nos em www.raytheon.come siga-nos no Twitter @raytheon.http://www.defesanet.com.br/fx2/noticia/11959/



Outras coberturas especiais


Russia Docs

Russia Docs

Última atualização 20 SET, 15:00

MAIS LIDAS

F-X2