COBERTURA ESPECIAL - F-X2 - Tecnologia

04 de Abril, 2013 - 11:29 ( Brasília )

CISB e SAAB prorrogam prazo para inscrição de projetos no programa Ciência sem Fronteiras

Os interessados têm até o dia 3 de maio para enviar suas propostas, por meio de uma plataforma colaborativa


São Paulo, 4 de abril de 2013 - Os pesquisadores interessados em realizar estudos na Suécia, nas áreas de Energia & Meio Ambiente; Cidades, Atrativas & Sustentáveis; Aeroespacial e Defesa & Segurança, pelo programa do Governo Federal Ciência sem Fronteiras, ganharam mais tempo para aplicar seus projetos. O prazo para enviar as propostas foi estendido para 3 de maio de forma a atender a demanda da comunidade acadêmica. Até lá, pesquisadores de todo o Brasil podem acessar a plataforma colaborativa do CISB por meio do endereço: http://swbcisb.induct.no
 
Essa plataforma funciona como uma rede que facilita o encontro entre pesquisadores brasileiros e os professores orientadores das universidades estrangeiras, incentivando a colaboração e visando o enriquecimento das propostas de projetos. A Saab AB, uma das principais incentivadoras do CISB, vem atuando fortemente junto aos pesquisadores para apoiá-los a elaborar propostas que sejam importantes para o desenvolvimento das suas áreas de interesse no Brasil. A Saab irá co-financiar, juntamente com o CNPq, 100 bolsas de estudos na Suécia e, nessa segunda chamada para os projetos, serão aprovadas 15 bolsas para pós-doutorado e cinco para doutorado sanduíche.
 
Mais detalhes do programa
 
O grande diferencial dessas bolsas de estudo diz respeito ao ambiente que os pesquisadores irão encontrar na Suécia, que é de inovação aberta e não apenas acadêmico. Além da Saab e das universidades já contempladas na primeira chamada, realizada em março de 2012, que são a Chalmers Institute of Technology, KTH Royal Institute of Technology, Linköping University, a Universidade de Skövde, a Universidade de Pretoria, na África do Sul, e a Universidade George Mason, nos EUA, também participam dessa segunda chamada as universidades Luleå University of Technology e Blekinge Institute of Technology. 
 
Para saber mais sobre o programa Ciência sem Fronteiras, acesse: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br.



Outras coberturas especiais


Vant

Vant

Última atualização 18 NOV, 09:30

MAIS LIDAS

F-X2