Vant da PF finalmente sairá do chão para patrulhar a fronteira

RÁDIOCOSTA OESTE FM
EDUCAÇÃO

O superintendente Regional da Polícia Federal no Paraná, o delegado José Alberto Iegas, afirmou ontem durante visita à Delegacia Regional da PF em Cascavel que o Vant (Veículo Aéreo Não Tripulado), que está na base em São Miguel do Iguaçu, começará a operar ainda em 2012.

Leia Também:

– Editorial DefesaNet – O SISVANT Alguns Fatos
– SISVANT – Sistema de Veículos Aéreos do Departamento de Policia Federal

O equipamento de tecnologia israelense que custou R$ 8 milhões à União e que foi apresentado oficialmente há um ano, mas que nunca foi visto em operação de controle e monitoramento da fronteira, não será entregue à FAB (Força Aérea Brasileira), mas será utilizado em parceria com essa e outras instituições estaduais e federais da área de segurança pública.

Iegas afirmou que todos os ajustes foram feitos. Isso inclui um dos principais problemas do projeto que se referia a questões contratuais de manutenção da aeronave.

Em fase de recomposição interna depois da greve, o que se espera agora é uma oxigenação da PF em toda a região.

“Esperamos que ainda neste ano, no máximo no início do próximo, mais profissionais estejam trabalhando nas delegacias da PF de Guaíra, Foz do Iguaçu e Cascavel”, destacou.

Esse reordenamento vai ganhar ainda mais fôlego com um convênio que promete ser assinado na próxima semana em Foz do Iguaçu envolvendo a Itaipu Binacional e a diretoria-geral da PF e o Nepom (Núcleo Especial de Polícia Marítima).

O objetivo é monitorar de forma conjunta o lado que separa o Brasil com o Paraguai.
Ele é o principal meio de logística utilizado por contrabandistas e traficantes.

Entre os assuntos que o superintendente José Alberto Iegas tratou em Cascavel esteve a construção da nova sede da Delegacia daPolícia Federal na cidade.

O projeto está em fase de licitação e sairá do papel no próximo ano.

Ele aproveitou para apresentar Fábio André Lopes Simões como o novo delegado-chefe da regional. Fábio está à frente das atividades há mais de um mês.

Quanto à inauguração da nova Delegacia em Guaíra ele afirmou que ela está programada para o início do próximo ano.

“Alguns ajustes na obra precisaram ser feitos, mas tudo já está solucionado”, afirmou Iegas

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter