Helicópteros e cães farejadores apoiam Operação Ágata Pantanal VII, na fronteira oeste do Brasil

No período de 20 a 28 de fevereiro, a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (18º Bda Inf Fron), enquadrada em uma operação conjunta das Forças Armadas, e com apoio dos órgãos de segurança pública e fiscalização (OSPF), como a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Força Nacional, Receita Federal e Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, realizou a Operação Ágata Pantanal VII.

A 18º Bda Inf Fron, como Força Terrestre Componente, empregou suas tropas em toda a faixa de fronteira de sua área de responsabilidade, utilizando, ainda, meios recebidos como helicópteros e cães farejadores.

Durante o período, foram realizadas operações preventivas e repressivas, sendo realizadas quase quatro mil vistorias em veículos terrestres e embarcações fluviais, além de ter-se aprendido drogas e retido a quantia U$ 55 mil, referente ao crime de evasão de divisas.

O êxito alcançado na Operação Ágata ocorreu devido à grande integração e comprometimento, provenientes da união de esforços entre as Forças Armadas e os OSPF, no combate aos delitos transfronteiriços e no fortalecimento da presença do Estado brasileiro na fronteira oeste.

Fonte: Cmdo 18º Bda Inf Fron

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter