Exército apreende materiais usados em garimpagem ilegal na Terra Indígena Sararé (MT)

A 13ª Brigada de Infantaria Motorizada (13ª Bda Inf Mtz), por intermédio do 2º Batalhão de Fronteira (2º B Fron), em parceria com a Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), realizou, na quarta-feira, 19 de setembro, a apreensão de materiais que abasteciam a garimpagem ilegal na região da Tribo Indígena Sararé, próximo a Pontes e Lacerda, região Oeste do Estado do Mato Grosso.

A ação resultou na prisão de oito garimpeiros que agiam ilegalmente em área indígena, cinco motores para garimpo, sete celulares, uma balança de precisão, um rádio de comunicação, dois carregadores de rádio, um detector de metal, duas motos, dois carros e uma retroescavadeira, com o prejuízo calculado em aproximadamente R$215.000,00 (duzentos e quinze mil reais). Todo o material apreendido foi entregue às autoridades competentes.

O 2º B Fron ressalta que a ação realizada faz parte da Operação Ágata Jauru III, que tem por finalidade realizar missões táticas destinadas a coibir delitos como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, imigração e garimpos ilegais.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter